Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Como ter uma renda extra de mais de 4 mil reais por mês?

Oi oi meus amores, tudo bem? Nos dias de hoje não podemos mentir: a situação financeira está difícil para todo mundo! Mesmo que você seja uma pessoa super controlada e faça seu dinheiro render sempre acontecem imprevistos que tiram seu sossego (e seu dinheiro), não é mesmo? Eu estou sempre em busca de novos métodos para ganhar uma renda extra, e como nosso lema aqui é que dica boa é dica compartilhada hoje trago para vocês alguns métodos para ganhar uma grana extra sem sair de casa… vamos nessa?

Renda extra

APLICATIVOS E SITES DE PESQUISA REMUNERADAS

Você sabia que existem aplicativos que você responde pesquisas e ganha dinheiro por isso? Eu uso o PiniOn e tô sempre ganhando uns centavinhos sem sair de casa… no final você acaba ganhando e nem percebe, não é muito dinheiro mas qualquer coisa já é válida. Fora o PiniOn que é um app existem vários sites como MeSeems, Você Pina, GreenPanthera e um app para iOs e Android chamado Make Money. Tem um vídeo no meu canal onde dou outras dicas de sites e apps também:

ALUGAR ALGUM LOCAL NO AIRBNB

Está precisando de dinheiro logo e tem uma casa legal? Tem muita gente que tem casa na praia por exemplo e fica parada acumulando poeira… não seria uma boa alugar em sites tipo Airbnb e conseguir uma graninha extra? Às vezes esse dinheiro é o que está faltando para você realizar algum sonho :) . Eu sempre procuro o Airbnb no Brasil e no mundo para me hospedar e eu adoro, tanto é que tenho vários vídeos no meu canal falando sobre isso.

CRIAR UM SITE E FAZER VÍDEOS PARA O YOUTUBE

Esses dois são muito bons pois é dinheiro garantido, porém não pense que dá pra viver com o dinheiro gerado com o Adsense do Google, hehehe. Eu por exemplo monetizei meu blog aqui a pouquíssimo tempo e tenho meu canal a três anos, até hoje ainda não cheguei a $ 200 dólares, mas para ganhar uma renda extra é super válido!

SE CADASTRAR NA GETNINJAS E ANUNCIAR O QUE VOCÊ SABE FAZER

Conheci esse app pela sobrinha do meu marido e adorei a ideia! Você paga um valor por mês para anunciar os seus serviços ou coisas que sabe fazer (vamos supor: eu tenho conhecimento em edição de vídeo, design gráfico e fotografia), então poderia anunciar isso no app e colocam você em contato com quem precisa desse serviço e você combina o pagamento com as pessoas que te procuram. É uma ótima ideia e um jeito perfeito de ganhar uma grana extra.

SER PARCEIRO DA YELLOW

Você já ouviu falar na Yellow? Com certeza você já viu na sua cidade bicicletas e patinetes amarelos espalhadas pelas ruas onde você aluga pelo celular. Essa empresa está pagando pessoas que queiram ajudar eles a recolher as bikes e patinetes pela cidade e recolocá-las em pontos estratégicos, tem gente ganhando uma grana preta com isso, viu?

HOSPEDAR ANIMAIS NA SUA CASA

Existem aplicativos como Dog Hero e Pet Anjo onde você se cadastra e pode receber animais na sua casa quando os donos precisam viajar… eu mesma tentei me cadastrar no Dog Hero mas fazem meses e até hoje não obtive resposta, e o Pet Anjo não obtive nenhum pedido de reserva até hoje. Apesar disso se você é responsável, ama animais e sabe cuidar direitinho você pode anunciar para os amigos e também em grupos da sua cidade no Facebook para ganhar uma renda extra.

É isso meus amores, espero que tenham gostado dessa seleção… se esse post tiver bastante sucesso vou elaborar outro com mais dicas para ganhar dinheiro extra, combinado?

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Inspiração: alianças de ouro
Como criar logos gratuitamente na internet
Dica do dia: conheça a Vest Rio
6 comentários
  • Etiene Barros Marques

    Bem legal essas dicas, realmente estou precisando de um extra..

    Responder
  • Luciana Rosa

    Oi Gabi
    Quantas dicas legais. Esses aplicativos eu ainda não conhecia. Legal poder juntar dinheiro através do celular.
    Beijos

    Responder
  • INGRID RAGGIO

    Essas dicas sao muito boas hein!!
    Sempre bom ter uma renda extra

    Responder
  • Paula Marcondes

    Adorei as dicas. Alguns desses eu já andei pesquisando e acho que vale muito a pena.

    Responder
  • Jacqueline Vasconcelos

    Oi,tudo bem ?

    Nossa estava precisando muito deste post ! Sou mãe e no momento não estou trabalhando, então uma renda extra é super bem vinda . Achei o post com boas dicas e bastante completo.

    Responder
  • Jamille Brito Borges

    Uau! Quantas dicas boas. Tenho vendido cupcakes na aula para dar uma renda extra.

    Responder