Eu nasci, cresci e vivo até hoje em São Paulo – SP, e tenho uma relação beeem complicada com a cidade. Não sei explicar, mas ao mesmo tempo que tenho acesso a cultura, lugares, produtos e toda uma infinidade de coisas me sinto muito fechada e até meio "sozinha" em meio a esse caos gigante. Não me sinto confortável nem para ir na esquina da minha rua com medo de ser assaltada ou sofrer algum acidente, algo que por mais que seja forte falar é verdade: aqui em São Paulo estamos sujeitos a isso infelizmente .
Apesar disso não tem como negar: São Paulo é a cidade que nunca dorme, onde você pode encontrar TUDO de tudo mesmo. No ano passado participei de um concurso horroroso, porém que me fez sair da zona de conforto e mostrar um pouco do que São Paulo tem a oferecer, então aproveitando que esse assunto sempre é muito procurado hoje vou deixar aqui no blog algumas fotos daquele dia e alguns lugares legais para visitar aqui, espero que gostem .
DAR UMA VOLTA PELA AVENIDA PAULISTA
A Avenida Paulista é a queridinha de todos, lá você consegue ver diversas tribos em um único lugar, além de ter acesso a museus como o MASP, parques e muito restaurantes e lojas bacanas. Por lá de domingo as ruas ficam bloqueadas e dá pra andar de bike, ouvir música e aproveitar muito.
IR A ALGUNS MUSEUS PELA CIDADE
São Paulo conta com muuuuitos museus, MESMO! Eu admito que nos 27 anos em que vivo aqui só devo ter ido em uns dois ou três no máximo no passeio da escola. Esse da foto é o MASP (eu nunca fui), ele fica na Avenida Paulista e é bem famoso, e agora está super requisitado porque a obra Abaporu da Tarsila do Amaral está em exposição… até eu queria ir pra ver de perto essa belezinha que pintei tanto quando era pequena, hehehe.
TIRAR FOTO NO BECO DO BATMAN
O Beco do Batman fica a uns 16 minutos (sem trânsito, hahaha) do MASP. Explicando bem por cima, o beco é uma travessa onde as paredes são lotadas de grafite de cima a baixo e rendem várias fotos bonitas e bem estilosas. Para quem gosta de barzinhos é excelente, porque ele fica no bairro da Vila Madalena e lá tem diversas opções para todos os gostos.
FINGIR QUE VOCÊ ESTÁ NO JAPÃO LÁ NO BAIRRO DA LIBERDADE
A Liberdade é o maior reduto da comunidade japonesa em São Paulo. Por lá até os postes de luz já tem toda uma pegada oriental, e tanto as lojas quanto os restaurantes são voltados para essa cultura tão bonita. Eu admito que até hoje nunca andei por lá (só passei de carro), mas não vejo a hora de dar uma voltinha e tirar fotos por lá .
PASSEAR EM PARQUES COMO O IBIRAPUERA
Meninas e meninos, eu admito: não sou muito fã de frequentar parques em São Paulo não, hehehe. Apesar disso não tem como negar que alguns são muito bonitos como o Villa Lobos, Parque do Povo e o mais famoso de todos que é o Ibirapuera, onde no final do ano acontece um show de luzes na água do lago e também a montagem da árvore de natal. É um passeio super legal para quem tem crianças, meu pai sempre levava a mim e ao meu irmão em parques para andarmos de bike e patinete.
Quem quiser ver alguns desses pontos turísticos vou deixar aqui o vídeo que falei lá em cima do concurso, espero que gostem porque a essência deles está REAL de um vlog de viagem:
Vocês conhecem ou moram em São Paulo? Me contem nos comentários que eu quero saber sua opinião sobre essa cidade.
Beijos, Gabi.
Facebook:Cor de rosa no facebook Instagram: @gabirgouveia Twitter: @blogcorderosa Youtube:Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo
COMO FAZER UMA MALA LEVE E OBJETIVA PARA VIAJAR
TOP 5: VIAGENS INTERNACIONAIS QUE QUERO FAZER #2
Vai viajar? Faça um check list para arrumar sua mala
Sou baiana, mas estou em SP desde pequenininha.
Eu amo essa cidade como se eu tivesse nascido aqui.
Apesar de viver tantos anos aqui, pouco conheço seus pontos turísticos.
O bairro da Liberdade é um deles.
ah apesar de todos os problemas da cidade eu adoro passear por São Paulo! ja fui em todos esses lugares que vc citou e são mesmo ótimos, adorei suas dicas de lugares!
Acho esse beco do batman muito lindinho, sempre vejo fotos de pessoas tiradas por aí. Adorei as dicas , os museus tbm são uma boa pedida, para aqueles que gostam de um momento de sossego rsrs
bjs bjs, tudo muito lindo por aqui !
Eu já estive em São Paulo, mas foi coisa tão rápida que no máximo eu fui a Paulista. Sou de Recife. Mas eu tenho interesse e vontade de voltar e conhece um pouco mais da cidade.