Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

TOP 5: VIAGENS INTERNACIONAIS QUE QUERO FAZER #2

Oi oi meus amores, tudo bem? Em 2015 eu fiz um post com um top 5 viagens internacionais que queria fazer, e é engraçado ler esse post HOJE pois meses depois consegui comprar as passagens e fui conhecer dois dos destinos que citei nessa lista, a vida é louca ou não? Pra mim tudo sempre foi dividido por prioridades, e abdiquei de muita coisa para conseguir viajar pra fora por três anos seguidos.

Esse ano de 2019 resolvemos aquietar o facho aqui em casa, estamos fazendo diversos cursos e juntando o máximo de dinheiro possível para realizar tanto alguns projetos aqui em casa quanto poder viajar tranquilos em 2020. Admito que ainda não temos planos definidos para o ano que vem, mas só posso mentalizar energia positiva para ser mais um ano de grande conhecimento e realizações.

Pensando na lei da atração que eu confio e acho incrível demais, trago hoje um upgrade do top 5 viagens internacionais que quero fazer, afinal de contas a vida é curta demais para não aproveitarmos essas pequenas coisas que ela pode proporcionar.

Se existe um destino que até outro dia nunca me passou pela cabeça visitar esse destino com certeza é Praga, mas não é que depois de ver mil fotos e assistir diversos vlogs de viagens essa cidade roubou meu coração? Praga é a capital e a maior cidade da República Tcheca, e a primeira coisa que me chamou atenção lá foi a Ponte Carlos (sério, pesquisem esse ponto turístico e se encantem junto comigo), além do Orloj e a praça da cidade velha… sério, Praga com certeza está entre o top 10 de lugares que gostaria de conhecer PARA ONTEM!

Esse lugarzinho é super curioso e faço questão de contar uma coisinha para vocês… meu avô nasceu aí na Ilha da Madeira e desde pequena sempre ouvi histórias de como a ilha fica lá no alto, de como o mar é violento, das casas das feiticeiras que moram nas cavernas e de várias outras coisas que só quem morou lá pode contar. A irmã do meu avô ainda mora na Madeira, e sinceramente queria MUITO visitar para mostrar ao meu avô como está tudo (a casa que ele morou ainda está de pé!)… pensem que especial seria essa viagem? Só de pensar já me emociono, ainda mais agora que meu pai tirou a nacionalidade portuguesa e eu também, seria muito incrível.

Buenos Aires está aqui do ladinho no Brasil e é desdenhada por praticamente todas as pessoas que conheço. Ao entrar no Google Maps eu fico chocada pois diversas ruas são IDÊNTICAS a Paris e daria facilmente pra matar a saudade de lá e tirar uma foto enganando todo mundo, hehehe. Buenos Aires é a capital da Argentina e conta com diversos pontos turísticos incríveis e a maioria é tão pertinho que dá pra ir andando! O meu favorito pelas fotos é o Puerto Madero e já me vejo passeando por lá :) .

O único destino que permanece demais a vontade de conhecer desde 2015, e que com certeza faz parte do sonho de MUITAS pessoas. Creio que estar em New York é ter a sensação de que você está em um filme a cada esquina, olhando aqueles táxis amarelos, passeando pela louca Times Square ou fazendo comprinhas no SoHo, sinceramente: não uma pessoa que lá no fundo nunca tenha sonhado em estar em NY.

E finalmente o último lugar (e o mais importante desde os meus 11 anos): Cairo, Egito. Desde que estudei o Egito na 5º série me apaixonei pela cultura e histórias desse lugar, e o dia em que eu ver ao vivo as pirâmides de Gizé vou chorar igual a uma criança que ganhou a coisa que mais queria na vida, hahaha. A única coisa que me faz ter um pouco de receio em conhecer o Egito é a temperatura (que é sempre alta e eu sempre passo mal em temperaturas altas) e também que precisaria de um guia brasileiro para explicar e nos levar nos lugares porque já li que não são todos que falam inglês. Enfim… sonhar nunca é demais, né? Um dia estarei aí!

Para aproveitar esse post novo acabei encomendando algumas mudanças no layout do blog: agora no rodapé da página temos um mapa mundi onde você pode acompanhar todas as viagens que fiz, basta clicar na "taxinha" em cada local que você terá acesso a todos os posts, além dos links que ficam aqui do lado direito ;) . Muito obrigada à Talita Korb que fez essas mudanças para mim!

Mapa mundi no blog

É isso meus amores, eu espero que tenham gostado da minha seleção. Me contem aqui nos comentários o top 5 que você mais gostaria de conhecer, eu quero saber viu?

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Vai viajar? Faça um check list para arrumar sua mala
Minha roadtrip pra Curitiba e Barra Velha
Quanto eu gastei na eurotrip de 2018?
6 comentários
  • CHIRLENE SANTANA

    eu sempre quis conhecer Praga e NY são meus sonhos de viagens ainda não realizados

    Responder
  • Daniela

    Amo assunto sobre lugares incríveis para conhecer, tenho tanta bonita de conhecer a Califórnia, que nem sei explicar rsrs Portugal parece ser incrível também ??

    Responder
  • Open Kloset

    Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei o post:) 
    NY e Madeira :) Hihi:)
    Desejo te bom fim-de-semana:)
    Beijinhos Karina 

    Responder
  • Andréia Freire

    Eu sou apaixonada por Buenos Aires, é um lugar encantador, acredito que deveria ser sim mais valorizado! E sobre Praga, que lugar mais lindo, e eu nem imaginava! Espero que consiga fazer seus cursos também ?

    Responder
  • INGRID RAGGIO

    Eu tenho certeza que vc vai amar NY. É uma cidade INCRIVEL

    Responder
  • Cyh Rojas

    Eu sou louca pra conhecer NY ahhh que cidade maravilhosa né mas dessa lista Ilha da Madeira é o lugar mais perto que cheguei haha amei seu post e se me permite irei fazer minha lista e te indicar lá.
    bjos de

    https://www.blogdacyh.tk/

    Responder