Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Hábitos para você administrar seu tempo melhor

Oi oi meus amores, tudo bem?

Quem já segue o blog e minhas outras redes sociais a algum tempinho sabe que vira e mexe eu dou dicas sobre produtividade e organização (tenho inclusive vídeos sobre o assunto onde você pode conferir dicas sobre planner e 5 dicas para ser mais produtivo na vida :) ).

Eu admito que apesar de hoje ter um controle muito maior sobre a minha administração do meu tempo graças a essas ferramentas que citei nos vídeos acima, até hoje às vezes protelo e vou enrolando para fazer algo, o que no final me deixa extremamente chateada e até um pouco frustrada. A algumas semanas eu tenho feito pequenos desafios comigo mesma (sim, eu faço isso!) e tenho observado melhoras, por isso no post de hoje quero compartilhar com vocês como criar hábitos para administrar melhor o tempo, afinal de contas o tempo é precioso. Vamos lá?

Hábitos para você administrar seu tempo melhor

PLANEJE A SUA SEMANA ANTECIPADAMENTE

Normalmente eu começo a planejar a minha semana do Domingo que a antecede, pois dessa maneira tenho muito mais controle e tranquilidade para encaixar tarefas ou lembretes que me façam conseguir cumprir tudo – ou quase tudo – o que me propus a fazer. Como já falei em diversos posts aqui no blog e em vídeos do canal a ferramenta que eu uso é o planner e ele me ajudou a otimizar MUITO o meu tempo. Ás vezes se preciso criar um hábito novo coloco até lembrete para não esquecer de tomar vitaminas em tal dia ou até mesmo cuidar da pele, dessa forma vou criando um hábito e logo nem preciso mais escrever pois já entrou na minha rotina :) .

CUIDADO PARA NÃO SE DISTRAIR

Como falei para vocês no começo do texto eu mesma tenho esse problema de vez em quando e isso me deixa muito chateada, então se puder afaste de você toda e qualquer distração enquanto estiver fazendo as suas tarefas. Uma coisa que sempre me distrai é o celular, que eu pego para ver algo rápido e quando vejo já estou mexendo nele a mais de uma hora (tenho certeza de que você também já passou por isso). Se isso acontecer respire FUNDO, pense que o resultado desse esforço vai valer a pena no final e continue tentando!

LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ NÃO É UM ROBÔ

Existem muitas pessoas que incentivam até a anotar quanto tempo você demora para executar as suas tarefas mas eu não recomendo fazer isso, principalmente se você está começando a se organizar agora. Eu acho que esse lance do tempo é meio bizarro e pode ter um efeito contrário, pois eu mesma só de pensar em anotar o tempo já me sinto pressionada e estressada. Em meio a todo o caos ache um método em que você se encaixe perfeitamente, acredite em você e mesmo que não dê sempre certo continue, fazer algo já é MUITO MELHOR do que não fazer nada.

SAIBA ATÉ ONDE VOCÊ PODE IR

Ou em outras palavras: aprenda quais são os seus limites. Não assuma responsabilidades e afazeres que você sabe que no final não conseguirá cumprir, pois você ficará chateado e desanimado, além de poder até criar um climão com as pessoas envolvidas. Eu tinha um problema bem sério que era querer abraçar o mundo e ajudar a todos, e no final ficava sem tempo para mim e para os meus afazeres. Quando aprendi a delegar e a falar não as coisas foram fluindo e hoje em dia consigo saber perfeitamente quando eu posso ou não fazer algo só de pensar nas minhas anotações.

É isso meus amores, essas foram as dicas de hoje. Me contem nos comentários se vocês tem algum hábito diferente para administrar o tempo, vamos compartilhar as dicas, combinado?
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Como ganhar dinheiro em casa usando APPS e SITES
Técnicas para memorizar tudo o que você estudou
SEO para quem é iniciante: saiba todos os segredos pra começar
10 comentários