Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Inspiração: quarto unissex para bebês

Oi oi meus amores, tudo bem? Se tem um assunto que eu amo e sempre faz meu coração bater mais rápido é decoração, principalmente se for relacionado ao universo infantil. Nos dias de hoje as mamães assim que descobrem que estão grávidas a primeira coisa que querem é saber o sexo do bebê, tudo já é super previsível e preparado para quando o bebê nascer e a indústria nesse ramo é direta: a maioria das coisas ou são muito femininas ou muito masculinas, praticamente não existe um meio termo.

Eu ainda não quero ser mãe e espero demorar um pouquinho ainda, mas uma coisa que eu e meu marido sempre falamos em fazer é descobrir o sexo só na hora que nascer pra ter muito mais emoção, e aí comecei a reparar que praticamente não existe nada de decoração e roupinhas que sirvam para ambos os sexos, e é claro que fiquei meio pensativa quanto a isso pois algo que deveria ser natural acaba se tornando chato, já que as vezes os pais são pressionados a saber o sexo por não conseguirem fazer enxoval ou bolar uma decoração bacana sem ter essa informação.

Pensando nisso hoje trago pra vocês inspirações de quartinhos que podem tanto ser usado por meninas quanto por meninos, pois são super neutros e incríveis! Vale lembrar que muitos itens de decoração podem ser feitos por você mesma e acho que torna o ambiente muito mais legal :) , olhem essas decorações que lindas:

E aí, gostaram das decorações? Qual é a opinião de vocês sobre essa história de tudo ser feminino/masculino demais na hora de pensar nesse universo infantil?

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Inspire-se: papel de parede
Lojinhas fofas que você precisa conhecer
Minha festa Harry Potter + freebie para download