Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Maquiagem: cada ocasião pede um estilo diferente de make

A maquiagem está entre os produtos de beleza mais poderosos. Ela pode te transformar em uma deusa em minutos, mas também pode ter o efeito contrário. Por isso, é importante sempre ter em mente a ocasião, o horário do dia e a roupa que você vai vestir. Para ajudar na escolha do item certo para a make, é essencial estar sempre atenta às novidades que surgem em plataformas femininas como a Shafa. Estes locais sempre apresentam as últimas tendências e lançamentos imperdíveis.
Quem nunca viu alguém aparecer com um look incrível, mas com a maquiagem chamando mais atenção do que todo o conjunto? Isso é muito fácil de acontecer. Basta escolher uma cor inadequada ou errar a mão um pouquinho na quantidade ou na área aplicada e pronto. O estrago pode estar feito. Por isso, algumas dicas são vitais para que você não faça feio em lugar nenhum.

Maquiagem: cada ocasião pede um estilo diferente de make

DICAS PARA FAZER A MAQUIAGEM IDEAL PARA CADA TIPO DE COMPROMISSO

Cada momento, um estilo de maquiagem diferente. Para celebridades e maquiadores, isso pode até parecer óbvio, mas nem todas as mulheres modernas sabem disso. Combinar a maquiagem com a cor da roupa parece ser fácil e intuitivo, mas você sabia que carregar demais em uma make para o trabalho ou um churrasco por exemplo pode causar uma impressão um pouco desconfortável? Para evitar esse tipo de transtorno, vamos a algumas dicas simples:
Make para o dia: escolha aquela maquiagem que vai te ajudar a disfarçar imperfeições e destacar os traços como sobrancelhas, olhos e lábios. No geral, o dia pede cores mais claras e leves, exceto em ocasiões específicas que pedem uma produção mais elaborada.
Make para a noite: quem adora destacar o olhar e os lábios, a noite é o momento perfeito para isso. Só não deixe de lado os cuidados essenciais da pele antes, durante e depois da maquiagem.
Make para o trabalho: seja para uma entrevista de emprego, para o trabalho do dia a dia ou reunião de negócios, aposte na maquiagem leve, com tons mais discretos, evitando cores fortes e chamativas. Invista na uniformização da pele, lápis, rímel e cores suaves e claras para sombras, batons e blush.
Make para a balada: neste caso, tudo é permitido. Basta entender qual o seu estilo, o tipo de balada, o look escolhido e não precisa ter medo de errar.

Maquiagem: cada ocasião pede um estilo diferente de make

Festas e casamentos: como arrasar na comemoração

Até mesmo as mulheres que não gostam de maquiagem em algum momento da vida vão querer usar alguma delas. É o caso das festas. Seja casamento, formatura, aniversário ou qualquer outra confraternização, um look mais festivo e social sempre pede uma maquiagem mais elaborada. Para arrasar na comemoração, escolha produtos e cores que combinem com a roupa e com o momento da festa. Eventos noturnos merecem cores fortes, brilhos e um rosto bem iluminado. Já as comemorações diurnas pedem maquiagem com cores não tão extravagantes. Invista na preparação da pele antes da maquiagem e produtos de longa duração, desde a base, pó translúcido, sombra, até mesmo o batom. Assim você garante a diversão sem ter que ficar retocando a make o tempo todo.
Seja para o dia a dia, para trabalho, para festas ou outras ocasiões especiais, a maquiagem sempre será uma grande aliada de sua beleza pessoal. Não deixe de acompanhar as tendências do momento e incremente seu kit com as opções disponíveis na plataforma da Shafa.

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Inspiração: vestidos para a noite
Qual é o delineador perfeito para você?
Gothic Love, will never change until death