Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Cirurgia refrativa método PRK: o que é, como é, quanto custa e mais!

Oi oi meus amores, tudo bem? Já faz um tempinho que queria vir aqui no blog falar sobre isso mas estava esperando alguns meses para ver como eu ficaria e hoje estou pronta para compartilhar um dos grandes sonhos da minha vida: não preciso mais usar óculos!

Cirurgia refrativa

Quando fiz 11 anos minha mãe levou eu e meu irmão a uma consulta de rotina no oftalmologista, e lá eu descobri que tinha astigmatismo e precisaria de óculos. Claro que como toda pré adolescente "rebelde" chorei muito e me recusei a usar esse acessório, afinal de contas eu já usava aparelho nos dentes e usar o combo óculos + aparelho era completamente fora de cogitação pra mim. Por conta disso meu grau foi crescendo demais, até que aos 16 anos já dependia totalmente deles, ao ponto de ir à praia e me perder dos meus pais (e chorar muito de desespero), não conseguir ler, usar computador, dirigir e nem nada do tipo.

Para sanar o problema de me perder na praia e usar óculos em festas e eventos eu comprava as lentes de contato da Johnson, que não era o meu grau correto porém me ajudava muito, principalmente na hora de fazer alguma maquiagem já que eu sequer enxergava para fazer delineado. Com o passar dos anos usava meu óculos certinho, procurava não forçar a visão, tinha uma rotina bem estabelecida e passava anualmente em consulta com o oftalmologista em um local que sempre frequentei a anos, porém meu grau todos os anos subia mais e mais.

Eu passei 16 anos da minha vida sendo escrava dos meus óculos, questionava na consulta anual o porquê do meu grau só crescer sendo que o normal é estabilizar lá pelos 21 anos e a resposta era sempre a mesma: que isso do grau crescer sem parar era comum em algumas pessoas, porém hoje vejo que foi total descaso dessa clínica onde sequer dilatavam minha pupila nas consultas, conforme expliquei neste vídeo no meu canal (sério, ASSISTAM!):

Conforme expliquei nesse vídeo no final do ano passado meu grau finalmente estabilizou e pude pensar na cirurgia, e depois de descobrir várias coisas gravíssimas acabei operando com uma médica que sinceramente é um anjo na terra… como é bom existirem PROFISSIONAIS de verdade no mundo! Com ela me senti acolhida, segura e tive a certeza de que poderia entregar a minha visão a ela que teria resultados maravilhosos e realmente não tive nenhum problema grave, a doutora realizou em mim a cirurgia refrativa com o método PRK e falei sobre isso no relato da cirurgia no vídeo abaixo:

Hoje fazem quase quatro meses que fiz a cirurgia e estou cada vez enxergando melhor, os olhos às vezes ficam bem secos e uso colírios prescritos pela médica sem nenhum problema. Eu fiz outro vídeo no canal falando como foram os três primeiros meses pós cirurgia e com um ano farei outro vídeo falando como fiquei, mas posso dizer que está sendo um sonho não depender mais dos óculos, onde meu grau em cada olho era 5 de miopia e 4,5 de astigmatismo, totalizando 9 graus e meio em cada olho! Neste vídeo eu também expliquei quanto paguei pela cirurgia, bem como algumas dicas extras.

Se você quiser e puder fazer a cirurgia eu aconselho demais! Como toda cirurgia você precisará de cuidados, porém tudo é muito rápido e depois disso é só alegria… você só precisa ter a certeza de que está nas mãos de um médico competente :) . Se eu tivesse que passar por tudo de novo eu passaria, nada é tão nosso quanto os nossos sonhos e poder enxergar o mundo pelos meus próprios olhos não tem preço!

Você tem alguma dúvida sobre a cirurgia que não esclareci aqui no post ou nos vídeos do meu canal? Se tiver me envie nos comentários que eu responderei tudo <3
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Comece o ano cuidando de sua visão
O que é Whey Protein? Explicações, dicas e muito mais
Apps para cuidar da saúde mental
5 comentários
  • Marina Lima

    Oi =)
    Tenho uma amiga que fez a mesma cirurgia e hoje está vendo tudo em 4K (como ela mesmo diz) haha
    Fico bem feliz em saber que correu tudo bem com você tbm.

    Beijos de Luz!
    Marina | http://www.meudoceapartamento.com ?

    Responder
  • Beatriz Ribeiro

    Realmente enxergar o mundo com seus próprios olhos não tem preço, fico feliz em saber que está enxergando cada vez melhor, já quero saber sua experiência depois de um ano

    Responder
  • Blogbylolo

    Nossa muito legal você contar essa sua experiencia, conheço uma prima que vai passar por uma cirurgia assim vou falar com ela para ler esse seu post bem legal mesmo!

    Responder
  • Cintia

    Olá!
    Parabéns por conseguir realizar esse sonho e se livrar dos óculos.
    Não conhecia este tipo de cirurgia.
    Abraços.

    Responder
  • Alessandra

    Muito interessante seu post. Gostei muito de saber das informações sobre a cirurgia e sobre o problema do astigmatismo e miopia, que eu também tenho. 

    Responder