Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Como ganhar dinheiro usando o Pinterest

O Pinterest é uma rede social que vem crescendo mais e mais a cada dia, onde ele pode ser considerado um grande quadro de inspirações, e podemos criar boards e salvar diversos pins para usarmos/fazermos no dia a dia. Para nós criadores de conteúdo ele se tornou uma ferramenta essencial de divulgação e compartilhamento de imagens na internet. Por esse motivo no post de hoje eu trago para vocês algumas dicas incríveis sobre como ganhar dinheiro usando o Pinterest de uma forma orgânica e fácil, onde até quem não trabalha com criação de conteúdo poderá ganhar dinheiro de verdade se seguir as dicas que vou passar. Gente, ganhar dinheiro pela internet com o Pinterest não é um bicho de sete cabeças, e você poderá ganhar dinheiro com app, ganhar dinheiro com Instagram, ganhar dinheiro com Youtube… ou seja, ganhar dinheiro na internet em 2019 está muito fácil!

Como ganhar dinheiro usando o Pinterest

Antes de começar com as dicas em si gostaria de dizer que a apenas quatro meses enxerguei que meu Pinterest poderia me dar dinheiro, e desde então tenho aplicado técnicas de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para mecanismos de busca), e com estudos e mudanças pequenas consegui pular de 250 mil visualizações mensais para mais de 500 mil, então sim, estou realmente muito satisfeita com esses números e o tráfego que tem gerado para as minhas redes sociais e me sinto pronta para falar sobre todas as dicas que estou colocando em prática para ganhar dinheiro por lá.

MANTENHA UMA ORGANIZAÇÃO E TENHA FREQUÊNCIA NOS POSTS DO PINTEREST

Você precisa ter imagens atraentes e com frases de impacto, além de precisar pelo menos uma vez por semana pinar fotos de outros criadores e colocar pelo menos dois pins de sua própria autoria. Não esqueça de usar e abusar das hashtags, pois com elas seu conteúdo será achado com muito mais facilidade. Aconselho também realizar mensalmente uma análise dos pins que mais bombaram e o que não geraram tráfego, pois é melhor excluir os que não deram certo e pensar em novos que gerem tráfego do que ficar com pastas cheias que não te deem monetização alguma.

GERE TRÁFEGO PARA AS SUAS REDES SOCIAIS

Hoje em dia o Pinterest é o local de onde vem a maioria dos visitantes do meu blog. Devido a isso o dinheiro que ganho com o adsense subiu drasticamente e só tem me deixado cada vez mais feliz em produzir conteúdo. No Pinterest tenho liberdade para divulgar além de posts do blog e vídeos do youtube conteúdo do Instagram, gerando cada vez mais visitantes, interação e monetização em todos esses canais de comunicação.

FAÇA VENDAS COMO AFILIADA NO PINTEREST

Ultimamente algo que tem me deixado super feliz é a possibilidade de realizar vendas como afiliada através do Pinterest, onde posso divulgar através de pins cursos, e-books e tutoriais e ganhar uma porcentagem na comissão da venda, e esse passo você não precisa ser criador de conteúdo para realizar, basta seguir algumas dicas que citei nesse post e trabalhar SEO que os resultados chegarão de pouquinho em pouquinho!

Um curso que fiz e que me ajudou demais foi o Pinterest Hacks, onde você poderá ter acesso a dicas sobre como atingir mais pessoas, como potencializar seu blog, loja online e outras redes sociais, como configurar corretamente para conseguir monetizar e finalmente como divulgar e gerar tráfego e visibilidade orgânicos, tudo através do Marketing de Conteúdo! Vale MUITO a pena fazer esse curso :)

SE INSCREVA NO CURSO PINTEREST HACKS CLICANDO AQUI

Com essas dicas e esse curso com certeza o Pinterest vai virar o seu trabalho e você ganhará muito dinheiro sem sequer sair de casa, isso não é um sonho? Me contem nos comentários se vocês já utilizam o Pinterest como marketing de conteúdo, vamos trocar figurinhas e nos ajudar a ganhar mais e mais dinheiro!

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Recursos para blogueiras #1: ferramentas para otimizar seu trabalho
Como conseguir as primeiras parcerias sendo digital influencer
Como divulgar o seu post sem ser chato
7 comentários
  • Lívia Madeira

    precisava usar mais o pinterest, tem tanto conteudo bacana, adorei saber como dá pra ganhar uma grana por lá

    Responder
  • Laila Costa

    Já ouvi falar muito sobre essa ferramenta. Já até tentei usar, mas não me adaptei.
    Mas, para quem usa bastante, ou então, conhece o básico dessa ferramenta, é uma boa forma de divulgar o seu trabalho.

    Responder
  • Beleza Conta Sim

    Gabi eu AMO o Pinterest, no passado comecei a usar para coletar ideias diversas. E com a criação do meu blog sobre dicas de beleza eu venho usado ele como divulgação também, mas te confesso que via ele mais como uma diversão, não imaginava do potencial dele como marketing. Adorei a matéria!

    Responder
  • Alécia Magalhães

    Amei demais as dicas, uso e me traz muitos resultados positivos…
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    Responder
  • Minda Silva

    Confesso que nunca dei muita atenção ao Pinterest, vou começar a olhar ele com mais carinho!
    Valeu pela dica! Bjs ??

    Responder
  • Tahis

    Olá!
    ótimas dicas, venho pensando em usar mais o Pinterest, adoro essa rede e tem crescido bem. Preciso estudar mais sobre. Adorei as dicas, são de grande ajuda!Sucesso!

    beijos!

    Responder
  • INGRID RAGGIO

    Uauu! ISso eu nao sabia e ja amei demais essa dica

    Responder