Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Ganhos em risco: pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt. (COMO RESOLVER)

Oi oi meus amores, tudo bem? Semana passada quando entrei no meu painel do Google Adsense tomei um mega susto e me deparei com uma mensagem que dizia Ganhos em risco: pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt. Nem precisa dizer que surtei e tratei logo de resolver esse problema, e no post de hoje vou te ensinar o que isso significa e como resolver esse perrengue.

Ganhos em risco pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads txt (COMO RESOLVER)

Em minhas pesquisas algumas pessoas explicaram que diversos sites deixaram de exibir anúncio (e consequentemente perderam receita), enquanto outros seguem pleníssimos como se nada tivesse acontecido.

MAS O QUE É ADS.TXT?

O Ads.txt é um código com protocolos de parceiros autorizados a vender seu inventário. Esse arquivo foi criado em 2017, e apesar do Google dizer que seu uso não é obrigatório ele é sim recomendado, uma vez que dessa maneira recebemos lances maiores dos anunciantes. Em outras palavras ele tem como objetivo gerar mais transparência aos anunciantes sobre em quais espaços publicitários estão os anúncios e sempre se certificar de que nenhuma das publicidades está sendo paga por impressões fakes



Ganhos em risco pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads txt (COMO RESOLVER)

COMO SE LIVRAR DESSE PROBLEMINHA?

O próprio Adsense te encaminha para uma página com um breve tutorial (deixei um print logo aqui abaixo). Se você é como eu que tem domínio e hospedagem pagos em algum servidor basta entrar em contato com o suporte e eles mesmos adicionam esse pequeno arquivo para você. A minha hospedagem é a E-consulters e indico demais o serviço deles! Tem sempre alguém de plantão para solucionar dúvidas e eles respondem muito rápido.

Ganhos em risco pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads txt (COMO RESOLVER)

Caso você tenha blog hospedados em locais como blogger recomendo assistir a esse vídeo que tem um tutorial super rapidinho. Não se esqueçam de que essa mensagem chata pode demorar até desaparecer (a minha inclusive permanece lá até hoje), mas logo ela vai desaparecer :)

Vocês gostaram dessa dica? Me contem nos comentários se para vocês essa mensagem também está aparecendo.

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Recursos para blogueiras #1: ferramentas para otimizar seu trabalho
Como conseguir as primeiras parcerias sendo digital influencer
Como divulgar o seu post sem ser chato
6 comentários