Oi oi meus amores, tudo bem?
O Instagram é uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, e é atualmente o queridinho de todos e o ganha pão de muitas pessoas, sejam elas digital influencers, grandes empresas ou pequenos produtores. Eu admito que sempre morri de amores pelo Insta, e apesar de estar péssimo para divulgar trabalhos ele ainda continua sendo minha rede social favorita. Com a dificuldade natural na divulgação por lá, se você não souber fazer pequenas mudanças vai ser simplesmente impossível utilizar o Insta como um trabalho, e é justamente sobre isso que vamos falar no post de hoje: vou compartilhar tudo o que você não pode fazer nessa rede social.
TENHA UMA BIOGRAFIA CLARA E OBJETIVA
A biografia é uma área do Instagram onde você pode escrever um pouco sobre quem você é e sobre o que você fala e gosta. Em um olhar publicitário, é nesse campo que os seus possíveis seguidores terão a primeira impressão sobre você, e ouso dizer que essa é a área mais importante e que você deve valorizar. A biografia do Insta deve ser clara, objetiva e organizada, pois dessa maneira o público tem acesso rápido a todas as suas informações.
TENHA UMA FREQUÊNCIA DE POSTAGEM PRÉ ESTABELECIDA
Sabe aquele ditado antigo de que quem não é visto, não é lembrado? Essa frase se aplica perfeitamente a essa plataforma, pois como você espera cativar o público se não postar fotos e nem interagir com seus seguidores nos stories? Eu demorei para achar um ritmo e até pouquíssimo tempo deixava meu Insta praticamente uma semana sem fotos e nem stories, e vi uma queda brusca de visualizações e visitas ao meu perfil. Uma quantidade mínima ideal de postagens são três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) e aparecer nos stories todos os dias.
CUIDADO COM O NOME DE USUÁRIO
O meu usuário no Instagram é @gabirgouveia, que é de fato o meu nome e sobrenomes. Muitas pessoas fazem perfis com nomes difíceis de serem achados como @gabi_20152 ou até um nome genérico e que não tem nada a ver com seu conteúdo como @princessgabi, e isso é absolutamente inaceitável se você quer ter maior visibilidade e fazer do Instagram a sua fonte de renda. Preocupe-se sempre em utilizar nomes cursos e fáceis de serem lembrados.
INVISTA EM PRESETS NAS FOTOS
Essa dica eu sempre falo pois é extremamente importante, afinal de contas o Instagram será a sua vitrine para o mundo. Desde que comecei a investir em presets nas fotos tenho muito mais likes e interação nas fotos, além de deixar tudo com mais cor e vida. Aqui no blog eu já fiz um post disponibilizando presets gratuitos e inclusive nesse post deixei um tutorial de como usar. Se vocês quiserem ver a diferença de cores, likes e comentários nas minhas fotos é só visitarem meu Insta e rolarem o feed para baixo, a diferença é grotesca!
CONVERSE SEMPRE COM O SEU PÚBLICO
Eu sempre respondo todos os directs e comentários no meu Insta, e é engraçado pois sempre que respondo as pessoas ficam surpresas e dizem que nunca foram respondidos por digital influencers, e dessa forma acabamos criando um elo de amizade. É só pensar no seguinte: se você enviasse mensagem para alguém e a pessoa não respondesse, você não ficaria chateado? Se colocar no lugar das pessoas é essencial, e manter um relacionamento de respeito e amizade também.
NÃO DEIXE SEU PERFIL DO INSTAGRAM COMO PRIVADO
Se existe algo que sempre me irritou foi isso, tentar stalkear alguém e a rede social ser bloqueada. O próprio nome já diz meus amores, estamos em uma REDE SOCIAL, então deixem os stalkers olharem tudo em paz, hehehe. Se você quer levar o Insta como um trabalho é absolutamente proibido deixar ele como privado, você deve tirar todo e qualquer cadeado das suas redes sociais, pois como eu disse lá em cima, quem não é visto, não é lembrado.
É isso meus amores, essas foram as dicas de hoje. Eu tenho muito mais dicas de onde vieram essas, e em breve trago a parte dois desse post, combinado? Me contem nos comentários tudo o que vocês fazem para impulsionar o Insta, vamos compartilhar ideias
Beijos, Gabi.
Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo 