Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Instagram: o que você não pode fazer na rede social

Oi oi meus amores, tudo bem?

O Instagram é uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, e é atualmente o queridinho de todos e o ganha pão de muitas pessoas, sejam elas digital influencers, grandes empresas ou pequenos produtores. Eu admito que sempre morri de amores pelo Insta, e apesar de estar péssimo para divulgar trabalhos ele ainda continua sendo minha rede social favorita. Com a dificuldade natural na divulgação por lá, se você não souber fazer pequenas mudanças vai ser simplesmente impossível utilizar o Insta como um trabalho, e é justamente sobre isso que vamos falar no post de hoje: vou compartilhar tudo o que você não pode fazer nessa rede social.

Dicas do que não fazer no Instagram

TENHA UMA BIOGRAFIA CLARA E OBJETIVA

A biografia é uma área do Instagram onde você pode escrever um pouco sobre quem você é e sobre o que você fala e gosta. Em um olhar publicitário, é nesse campo que os seus possíveis seguidores terão a primeira impressão sobre você, e ouso dizer que essa é a área mais importante e que você deve valorizar. A biografia do Insta deve ser clara, objetiva e organizada, pois dessa maneira o público tem acesso rápido a todas as suas informações.

Dicas do que não fazer no Instagram

TENHA UMA FREQUÊNCIA DE POSTAGEM PRÉ ESTABELECIDA

Sabe aquele ditado antigo de que quem não é visto, não é lembrado? Essa frase se aplica perfeitamente a essa plataforma, pois como você espera cativar o público se não postar fotos e nem interagir com seus seguidores nos stories? Eu demorei para achar um ritmo e até pouquíssimo tempo deixava meu Insta praticamente uma semana sem fotos e nem stories, e vi uma queda brusca de visualizações e visitas ao meu perfil. Uma quantidade mínima ideal de postagens são três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) e aparecer nos stories todos os dias.

CUIDADO COM O NOME DE USUÁRIO

O meu usuário no Instagram é @gabirgouveia, que é de fato o meu nome e sobrenomes. Muitas pessoas fazem perfis com nomes difíceis de serem achados como @gabi_20152 ou até um nome genérico e que não tem nada a ver com seu conteúdo como @princessgabi, e isso é absolutamente inaceitável se você quer ter maior visibilidade e fazer do Instagram a sua fonte de renda. Preocupe-se sempre em utilizar nomes cursos e fáceis de serem lembrados.

INVISTA EM PRESETS NAS FOTOS

Essa dica eu sempre falo pois é extremamente importante, afinal de contas o Instagram será a sua vitrine para o mundo. Desde que comecei a investir em presets nas fotos tenho muito mais likes e interação nas fotos, além de deixar tudo com mais cor e vida. Aqui no blog eu já fiz um post disponibilizando presets gratuitos e inclusive nesse post deixei um tutorial de como usar. Se vocês quiserem ver a diferença de cores, likes e comentários nas minhas fotos é só visitarem meu Insta e rolarem o feed para baixo, a diferença é grotesca!

CONVERSE SEMPRE COM O SEU PÚBLICO

Eu sempre respondo todos os directs e comentários no meu Insta, e é engraçado pois sempre que respondo as pessoas ficam surpresas e dizem que nunca foram respondidos por digital influencers, e dessa forma acabamos criando um elo de amizade. É só pensar no seguinte: se você enviasse mensagem para alguém e a pessoa não respondesse, você não ficaria chateado? Se colocar no lugar das pessoas é essencial, e manter um relacionamento de respeito e amizade também.

NÃO DEIXE SEU PERFIL DO INSTAGRAM COMO PRIVADO

Se existe algo que sempre me irritou foi isso, tentar stalkear alguém e a rede social ser bloqueada. O próprio nome já diz meus amores, estamos em uma REDE SOCIAL, então deixem os stalkers olharem tudo em paz, hehehe. Se você quer levar o Insta como um trabalho é absolutamente proibido deixar ele como privado, você deve tirar todo e qualquer cadeado das suas redes sociais, pois como eu disse lá em cima, quem não é visto, não é lembrado.

É isso meus amores, essas foram as dicas de hoje. Eu tenho muito mais dicas de onde vieram essas, e em breve trago a parte dois desse post, combinado? Me contem nos comentários tudo o que vocês fazem para impulsionar o Insta, vamos compartilhar ideias ;)

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Apps para cuidar da saúde mental
Mudanças no Instagram: comentários ofensivos bloqueados, contas banidas e mais!
Dica do dia: conheça a Vest Rio
9 comentários
  • Ótimas dicas. Confesso que de uns tempos pra cá tomei ranço do Instagram e tenho postado muito pouco. Vou tentar seguir as dicas de dias de postagem.

    Responder
  • Lívia Madeira

    preciso investir mais no insta, apesar de gostar mt da rede nao dou tanta atenção, adorei suas dicas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
  • Lucimar da Silva Moreira

    Ótimas as suas dicas, realmente tem coisas que devemos evitar na rede, uma coisa que concordo é que não devemos deixar o nosso perfil como privado, as vezes vou visitar um ig e não consigo ver pois está no privado, isso espanta o público, obrigada por compartilhar, bjs.

    Responder
  • Chirlene

    Amei as dicas são top e bem validas

    Responder
  • Minda Silva

    Quando eu penso que já aprendi tudo, sempre tem mais para aprender, só posso agradecer pelas tuas dicas, vou colocar em prática! Bjs ??

    Responder
  • Duda Baptista

    Dicas valiosas demais, amei Gabi e parabéns pelo Instagram, muito verdade isso de quem não é visto não é lembrado, tem que ter uma frequência de post porque aqueles que te admiram pode acontecer de esquecer o seu perfil. Obrigada pelas dicas, vou colocar em prática algumas.

    Responder
  • Beleza Conta Sim

    Que matéria maravilhosa, confesso que fico dias sem postar, as vezes é difícil dar conta de blog, instagram e as demais redes sociais, mas as vezes fico com medo de postar muito e ser algo bobo sabe? Talvez falta uma organização da minha parte. Obrigada pelas dicas!

    Responder
  • Andrea

    O IG é uma caixinha de surpresas, mas eu sou uma que a menos que conheça a pessoa não sigo perfil privado ou sem nenhuma postagem. Não tenho paciência com stores, mas preciso praticar colocar mais no meu.

    Responder
  • Tahis

    Olá!
    ótimas dicas, meu insta ficou um bom tempo parado devido a minha preguiça e falta de criatividade, mas estou retomando de vagarinho, apesar de não colocar a cara no stores rs' mas pretendo um dia fazer isso!

    beijos!

    Responder