Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Mudanças no Instagram: comentários ofensivos bloqueados, contas banidas e mais!

Oi oi meus amores, tudo bem?

O Instagram anunciou semana passada duas grandes mudanças que na minha opinião já passaram da hora de acontecer: a primeira é que ele irá banir contas que compram seguidores e também bloqueará comentários negativos e ofensivos, YAY!

Com certeza você segue alguém que cresce inexplicavelmente do dia para a noite e tem praticamente zero engajamento nas fotos, não é mesmo? Não é preciso ser um expert para reparar quando "algo de errado não está certo", e inclusive muitas das blogueiras e youtubers milionárias que você conhece aderem a esse tipo de compra, principalmente na hora de fechar alguma publicidade grande e bombástica com alguma marca. Uma pequena pesquisada no site Social Blade e você pega as mentiras na hora ;) .

Além disso se você é um digital influencer com certeza já recebeu algum comentário cruel e maldoso (eu vira e mexe recebia e inclusive desabafei nesse vídeo lá no canal). As pessoas acham que por estarem na internet podem sair falando besteiras para qualquer um sem pensar no sentimento e na vida de quem vai ler. Hoje em dia são poucas as pessoas que sabem fazer comentários construtivos, obviamente ninguém é obrigado a pensar como você e a gostar de tudo o que você gosta, mas saber conversar e mostrar a opinião de uma forma respeitosa é uma raridade :( .

Mudanças no Instagram

A compra de seguidores se tornou algo comum e esse mercado cresce mais e mais a cada dia não somente no Instagram, mas em qualquer rede social. Outro dia conversando com uma amiga sobre isso ficamos chocadas ao procurar no Google sobre o assunto e PASMEM: por R$5.000,00 você conseguiria atingir 1M no Youtube! Um trabalho que demoraria anos para alcançar e você chegaria a esse marco em apenas algumas horas, assim como no Instagram. A partir de agora o Insta vai monitorar mais de perto as contas suspeitas, onde caso você se encaixar nesse perfil ao logar no Insta você receberá a mensagem de que "sua conta foi comprometida", principalmente se você forneceu a sua senha para sites de compra e também robotização para curtir, comentar e seguir perfis visando ganhar mais seguidores. Eu mesma conheço MUITA gente que utiliza esses métodos e já tô preparando o meu balde de pipoca pra assistir o show dos banidos, hehehe.

Agora voltando a falar sobre o bloqueio de comentários ofensivos: já passou da hora a muito tempo! Como eu disse no começo do post muitos usuários acham que a internet é uma "terra de ninguém" e isso aqui virou um lugar perfeito para ofensas, bulliyng e xingamentos, principalmente vindo de crianças e adolescentes (algo que me assusta MUITO). Ao digitar um comentário com palavras como "burro e idiota" aparecerá uma mensagem na tela perguntando se você tem certeza que deseja publicar, fazendo com que o usuário pense duas vezes antes de postar alguma porcaria. Se mesmo assim a pessoa fizer o comentário você poderá criar uma lista de contas que fazem esses ataques, e uma vez colocada na "lista negra" só quem comentou conseguirá ler, ninguém mais conseguirá visualizar mensagens ofensivas dessa pessoa no seu Instagram, eu achei MARA! Para bloquear comentários ofensivos de alguém basta acessar no Instagram a opção Ajustes > Privacidade > Contas restritas e adicionar a pessoa sem noção.

Como essas novidades foram lançadas a pouco tempo provavelmente vai demorar pra estar valendo para todo mundo, mas já é uma ótima novidade saber que contaremos com mais essa ajuda contra pessoas sem noção #euamo! Vocês gostaram dessas novidades? Me contem nos comentários pois eu quero saber ;) .

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Como criar a biografia correta para o Instagram
Freebie: ícones de destaque para Instagram #2
Instagram: o que você não pode fazer na rede social
12 comentários
  • Lucimar da Silva Moreira

    Não estava sabendo dessa notícia, o Instagram está mudando muitas coisas, eu achei muito boas as mudanças, pois é muito chato receber comentários sem sentido, de qualquer jeito, bjs.

    Responder
  • Lívia Madeira

    com certeza sao mudanças que já passava da hora de acontecerem!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
  • Jéssica Toledo

    Realmente estava na hora mesmo; as vezes é desmotivador você se esforçar para conquistar algo e ver pessoas "passando a perna" e o mais importante é esse de block nos comentários ofensivos, o que eu vejo de pessoas sem noção nenhuma e sem respeito ofendendo só por diversão, sinceramente. Até que enfim em insta!

    Excelente post

    Beijos
    vidade-jessi.blogspot.com

    Responder
  • Anne Ferreira

    Eu também já recebi comentários negativos e bem pesados! Concordo plenamente com você,já estava na hora disso acontecer. Como eu tenho poucos comentários e é realmente muito raro isso acontecer,eu apago e sido a vida. Tem gente que não vale a pena discutir.

    Responder
  • Open Kloset

    Hey Darling,
    Hows you?
    Instagram has many changes lately, Some are Good some are very bad…
    I noticed that the visibility is 70% went down for example…
    Kisses Hugs 
    Karina 

    Responder
  • Dayane

    Isso é muito serio mesmo, temos que estar sempre atentas

    Responder
  • Blogbylolo

    Gostei dessa nova cara do instagram, ajudando nesses comentários de pessoas que não tem o que fazer no meu ver! Acho que isso tinha que está em varias outras redes socias!

    Responder
  • Kelly Ferreira

    Eu amei saber dessas atualizações. Seria interessante se pudéssemos incluir palavras dos comentários ruins ou poder aprovar os comentários assim como no YouTube. 

    Responder
  • Andrea

    Muito importante estas mudanças no IG, mas fico pensando se as empresas que contratam os influenciadores também não deveriam reavaliar no que estão investindo, já que muito destas compras surgem pelo desejo de obter coisas de graça.

    Responder
  • Veronica Alves

    Até que emfim o instagram começou a fazer mudanças boas e uteis. Adorei essas novidades, é muito bom saber que agora vai ser feito algo a nosso favor, todo dia aparece gente com milhões de seguidores e nosso trabalho é desvalorizado.

    Responder
  • Karina Mendes

    Gostei bastante dessa atualização do insta. Pelo menos algo de bom fizeram. Afinal o engajamento
    e hashtagsesta péssimo

    Responder
  • Miriam

    Eu estou adorando essas mudanças! Divide o seu balde de pipoca comigo, porque eu também quero ficar no camarote!

    Responder