Oi oi meus amores, tudo bem? Hoje vim contar um pouquinho sobre nosso dia na Normandia, mais precisamente nas cidades de Bayeux e Arromanches-les-Bains. Quem viu o post da Normandia no ano passado sabe que nós fomos para Bayeux e Omaha, e dessa vez fomos conhecer outros lugares que foram cenários cruciais para o fim da 2º Guerra Mundial. O meu namorado é completamente fissurado pela história da segunda guerra, então visitar esses locais que só víamos em documentários foi muita emoção pra ele, e eu ficava feliz de ver ele feliz, é tipo o que eu sinto com a Disney, sabe? hehehe.
Assim como no ano passado pegamos um trem em direção a cidade de Bayeux, e novamente tivemos MUITA dificuldade em pegar um táxi para ir até as cidades vizinhas. Não sei se é assim em todas as cidades, mas pelo menos em Bayeux, Omaha e Arromanches os táxis são super escassos, o transporte público te leva a lugar nenhum e praticamente não existe gente na rua para pedir informação (se você quer ir pra lá leia esse post para saber onde comprar as passagens de trem e outras dicas referente a transporte). Apesar de já sabermos que seria difícil sinceramente dessa vez quase não conseguimos sair de Bayeux, se foi difícil pra gente imagina pra quem nunca foi, isso porque as cidades são totalmente históricas !
CANAIS DE BAYEUX
PÔR DO SOL DE BAYEUX
NOTRE DAME DE BAYEUX
A região da Normandia (interior da França) é famosa principalmente porque nela ocorreu o Dia D ou apenas 6 de junho de 1944, data essa que marcou o desembarque das tropas aliadas (lideradas pelos EUA) nas praias da Normandia para tirar a Europa das mãos do maluco do Hitler… estar naquelas praias absurdamente lindas e calmas me faz pensar como naquela época todas as regiões estavam pintadas de uma cor: vermelho, vermelho do sangue e vidas derramados naquele mar, naquela areia e naqueles campos. Sair de Paris e ir pra Normandia faz você meditar sobre o sentido da vida, é apenas incrível!
VISTA DE ARROMANCHES
PEDAÇO DE UMA PONTE CONSTRUÍDA NA ÉPOCA DA GUERRA
APENAS INCRÍVEL!
MELHOR DESENHO QUE VOCÊ RESPEITA
Arromanches é mais movimentada do que Omaha sem sombras de dúvida, lá existe até um centro de ajuda ao turista onde uma atendente muito educada nos ajudou pedindo um táxi para voltarmos a Bayeux. Na cidade nós apenas andamos à pé e admiramos a praia, tiramos fotos dos objetos de guerra e escalamos uma montanha que nos deu a vista mais incrível que tive a honra de ver até hoje. Sinceramente vale muito a pena escalar o máximo que vocês conseguirem . No vlog vocês podem conhecer um pouquinho mais da Normandia, espero que gostem
É isso meus amores, espero que estejam gostando da frequência de posts sobre a viagem. Sei que o blog e canal estão basicamente resumidos a isso, mas é porque como vocês sabem estou decorando meu quarto e simplesmente não dá pra gravar nada lá por enquanto, hehehe.
Beijos, Gabi.
Facebook:Cor de rosa no facebook Instagram: @gabirgouveia Twitter: @blogcorderosa Youtube:Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo