Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Livro: A culpa é das estrelas – John Green

A culpa é das estrelas

 

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288

Sinopse:

"Os livros de câncer são estúpidos", diz a garota de 16 anos Hazel que sofre de câncer. Ela não quer se lamentar e não pode fazer nada com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer… Até que ela encontra Gus – um adolescente inteligente e de boa aparência – que lhe ajuda a enfrentar a sua doença. Hazel e Gus discutem livros, ouvem música, assistem filmes e se apaixonam … apesar dos seus problemas. Gus realiza o grande sonho de Hazel: Juntos eles voam para Amsterdã a fim de conhecer Peter Van Houten, o autor do livro favorito de Hazel – Um livro juvenil profundo, emocionante e, ao mesmo tempo, engraçado sobre a doença, o amor e a morte.

Comentário:

"A vida não precisa ser perfeita para se tornar inesquecível, pois são os pequenos momentos que a tornam encantadora".

A frase acima foi a mensagem que o livro A culpa é das estrelas passou para mim. A palavra câncer é forte e carregada de significados ruins (o pior dele é a associação com a morte). Eu vivi (e vivo) o câncer de perto, pois meu pai foi diagnosticado com câncer no intestino no ano passado. Graças a Deus descobrimos a tempo e hoje ele faz quimioterapia para acabar com as células cancerígenas que ainda restam em seu organismo.

Por ter passado por esse susto (e conhecer tantas pessoas que já faleceram com esta doença) eu dei muito valor a cada frase escrita no livro…sou grata por simplesmente estar viva e saudável, e com os problemas do cotidiano nós às vezes esquecemos de agradecer esse "simples" dom que temos. Hazel Grace e Gus são adolescentes, ambos tem câncer e a doença os une e faz nascer um amor tão puro e gigantesco, fazendo os dois viverem "a eternidade em seus dias numerados". Eu recomendo esse livro para qualquer pessoa, mas prepare-se: você irá se apaixonar e vai derramar algumas – várias – lágrimas. :|

Ah, e sabia que o livro vai virar filme? A culpa é das estrelas – o filme tem estréia prevista para o dia 5 de Junho…mal posso esperar! Quer ver o trailer? <3

A culpa é das estrelas

 

A culpa é das estrelas

 

E você, já leu e se emocionou com a história?
Beijocas <3

Inspiração: alianças de ouro
Como criar logos gratuitamente na internet
Dica do dia: conheça a Vest Rio

It bags: necessidade ou futilidade?

Você leitora que está aqui no blog algum dia já quis comprar uma bolsa super cara? Que atire a primeira pedra a mulher que nunca desejou uma bolsa de grife pelo menos uma vez na vida! ;)

Eu sempre achei que comprar uma bolsa de R$3.000,00 era inaceitável, sendo que muitas pessoas não tem o vestir (ou pior: o que comer). Porém, outro dia estava pensando que a vida é feita de escolhas, e se você trabalha, estuda e consegue e pode guardar dinheiro para fazer um investimento desses porque não o fazer?

O assunto deste post parece fútil, não é? Mas só queria comparar com algumas coisas que vejo por aí. Por exemplo, se um videogame de última geração é lançado por R$4.000,00 e o iPhone 6 custa R$3.600 (supondo o preço, ok?) e você compra um dos dois você é considerado descolado, ninguém te julga – muito – por ter gasto seu suado dinheirinho (mesmo que tenha sido dividido em 12x sem juros no cartão, rs). Porém, se você simplesmente pensar na hipótese de querer uma bolsa de grife vão te chamar de patricinha (ou no caso dos meninos, boyzinho). Para mim, isto é um tipo de preconceito.

Hoje em dia não acho errado uma pessoa gastar dinheiro com coisas assim, pois é um investimento que vai durar a sua vida inteira e pode passar até para seus filhos (pois o material é de qualidade) e dificilmente vai envelhecer ou ficar "feio". Na verdade, a bolsa de grife fica mais bonita conforme vai envelhecendo.

Separei abaixo alguns modelos que eu quero muuuito, e quem sabe um dia eu consiga comprar todas (Becky Bloom feelings, hahaha):

Itens indispensáveis

1. Louis Vuitton (Neverfull Damier): Eu já comprei a versão fake da bolsa para ver se gostava do modelo, e simplesmente não deixei de usar um dia sequer! Sinceramente, ela combina com qualquer look que você queira usar, e cabe muita coisa dentro dela. Já decidi que preciso do modelo original, e se Deus permitir vou comprar com certeza <3. O modelo tamanho GM custa R$3.230,00 e a loja divide em até 3x no cartão.

2. Michael Kors (Jet Set Small Saffiano): Esse modelo da MK é elegante e a cor é linda! Aqui no Brasil ela custa em média R$1.700,00 pelo que vi na internet (tem sites que vendem direto dos EUA que parcelam em até 12x sem juros).

3. Gucci (Soho Disco): A bolsa queridinha do momento e que combina com tudo…não é a coisa mais linda? No Shopping Iguatemi aqui em São Paulo ela custa R$2.400,00 e pode ser parcelada em até 5x no cartão de crédito e 10x no cartão American Express.

4. Louis Vuitton (Speedy 30): Amor em forma de bolsa baú <3 . No site da LV o modelo custa R$2.860,00 e dividem em até 3x no cartão de crédito.

5. Chanel (Classic Flap): Quando eu for ryca e absoluta (hahaha) eu terei uma Chanelzinha dessa pra chamar de minha, mas por enquanto fico só sonhando, já que esse modelito da foto custa nada menos do que R$13.615,00 (cof cof) dilmas aqui no Brasil.

6. Goyard (St. Louis): A bolsa não é mais a sensação que foi há um ano e pouquinho atrás, mas mesmo assim acho ela linda de morrer! No Shopping Iguatemi você pode encontrar a Goyard por R$5.000,00, uma pechincha, né? #sóquenão

Essas foram as minhas escolhas de bolsas…caso você queira me doar R$28.690,00 eu poderei ter todas as bolsas da foto de uma vez só, hahaha. Agora sério…é um roubo, não é? Tem marcas que custam um carro zero! :o Sempre falo que tive muita sorte em conseguir achar a minha LV (a única original que tenho) em um brechó chique aqui perto de casa por um preço ridículo de tão barato :3 .

E você, já sonhou em ter uma bolsa dessas? Quero saber <3 Beijocas

Inspiração: vestidos para a noite
Inspiração: vestidos de tricot
Gothic Love, will never change until death

Praia da Ponta Negra, Paraty-RJ

Praia

Olá pessoal, tudo bem? Fiquei um tempinho sem postar pois estava na correria dos preparativos para o carnaval, e agora que já passou vim contar para vocês o lugar que visitei. :)

Meu cunhado deu a ideia de viajarmos para a Praia da Ponta Negra, uma praia de difícil acesso onde você tem duas opções para chegar nela: a pé em uma caminhada de duas horas e meia ou através de barcos a partir do Condomínio Laranjeiras em Paraty (adivinha qual opção eu escolhi? rs). Como meu cunhado já conhecia a praia e nos mostrou fotos lindíssimas do lugar ficamos super empolgados para ir. Partimos logo na madrugada de sexta-feira, porém fomos pela Rodovia Rio-Santos e demoramos umas 11 horas pra chegar :| #xatiada

Pois bem, chegamos no condomínio Laranjeiras, pegamos os barquinhos e fomos para a tão falada praia. Eu só tenho uma coisa a falar: que praia é essa, minha gente? É de ficar babando mesmo, a areia cheia de pedrinhas e o mar transparente foram o cenário perfeito para as fotos que tirei! Não editei nenhuma das fotos, para vocês terem uma noção.

A única dica que posso passar caso você queira conhecer Ponta Negra é a seguinte: esqueça a sociedade que você conhece e vive, esqueça celular e tudo o que te prende aqui. Lá não tem sinal de celular e nem energia (algumas casas tem painel solar e só!)… as pessoas parecem viver em um universo paralelo, os moradores da praia são caiçaras mesmo e fazem questão de manter essa cultura preservada. Conhecemos crianças que nem sabiam a idade que tinham, pois passavam o dia todo na praia nadando e pescando. Animais então? Perdi as contas de quantos carrapatos eu tirei e matei dos cachorrinhos de lá ¬¬

Apesar dessas coisas "tristes" a viagem foi maravilhosa! Nos divertimos muito e temos histórias para contar para quem quiser ouvir <3 Querem ver algumas fotos? Praia

Felicidade define esta foto ;)
Praia
Com esse cenário qualquer foto fica linda, né?
Praia
High School Musical feelings, hahaha! A procura da foto perfeita.
Praia
Eu sou a irmã mais velha, ok? Meu irmão só tem tamanho, hahahah
Praia
O amor da minha vida <3
Praia
Minha madrinha "Madris" e meu amor ;)
Praia
Mateus, meu sobrinho lindo e magrelo, rs.
Praia
Chegando na praia pela manhã.
Praia
Este cenário parece um quadro de tão perfeito…
Praia
Eu e amor.
Praia
A turma "quase" completa…cachoeira linda :)
Praia
Mamãe, filhote e bebê (na barriga ainda shy )

Caso você tenha se interessado em conhecer Ponta Negra, pode alugar chalés ou casas durante o ano todo através deste site: www.praiadapontanegra.com.br. Nós ficamos no Chalé do Careca (que fica na praia) e também na Casa da Lindalva (que fica mais longe da praia, subindo – bastante – o morro).

Alguém já visitou Ponta Negra? Quero saber :)
Beijocas pessoal

Inspiração: alianças de ouro
Como criar logos gratuitamente na internet
COMO FAZER UMA MALA LEVE E OBJETIVA PARA VIAJAR
Página 71 de 84
«1 ...676869707172737475... 84››