Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Torre Eiffel e Museu do Louvre + vlog

Eurotrip

Quando ainda estávamos no Brasil pesquisamos qual seria o melhor dia e horário para visitar o Louvre (que é sempre cheio) e optamos por ir em uma sexta, já que é o dia em que o museu fica aberto até mais tarde. Como no dia anterior viajamos para Bayeux e Omaha estávamos super cansados e eu com muita dor nas pernas, então esses dois passeios foram perfeitos pois o dia acabou sendo light e conseguimos até fazer comida em casa :) .

De manhã estava tudo programado para subirmos na Torre Eiffel, e como o estúdio que nos hospedamos era super perto conseguimos andar tranquilos e observar um pouco do dia a dia parisiense, além de aproveitarmos pois o dia estava incrivelmente lindo, o céu estava "quase" azul e o sol saiu para nos aquecer. Chegamos meia hora antes do nosso horário e ficamos observando o movimento ali, onde por ser um dos monumentos mais visitados do mundo e a cidade ter sido alvo de um ataque terrorista dois meses antes o exército estava patrulhando a área. Apesar do exército e polícia estarem por perto uma coisa em Paris nunca termina: os golpes em turistas. Eu e o João havíamos assistido vídeos e já sabíamos de todos os golpes que as pessoas aplicam lá e já conseguíamos identificar as pickpockets (batedoras de carteiras) sem problemas. Na Torre Eiffel algumas garotas romenas ficam com uma prancheta tentando arrecadar assinaturas, mas na verdade elas querem roubar seu dinheiro (basta pesquisar "pickpockets" no youtube para ver os absurdos que elas fazem), inclusive fomos abordados por algumas meninas e falamos apenas "no, merci", dessa forma elas vão embora sem insistir.

Quando chega o horário de subir na torre um moço organiza a fila do lado de fora e temos que passar por detectores de metais e revista, para logo depois aguardar o elevador super incrível que te leva para o segundo andar da torre (o primeiro andar é o restaurente). Deste andar você já consegue ter uma visão incrível de Paris, ver mais de perto a estrutura de ferro, tirar milhões de fotos e pirar na lojinha lá de dentro. Nós havíamos comprado tickets apenas até esse andar, mas acabamos querendo subir até o último então compramos o outro ingresso nas máquinas que ficam ao lado da lojinha. Ao desembarcar no último andar você tem duas opções: ficar no local que é protegido por vidros e não ficar no vento ou subir mais uma escadinha e ficar literalmente ao lado dos para-raios, e é claro que preferimos a segunda opção, né? Devo admitir que o vento era tão forte que eu não conseguia andar, e se não tivesse uma grade de proteção minha câmera teria voado com certeza (e acho que eu também teria voado, hahaha), mas o frio é esquecido quando você olha a vista…simplesmente Paris todinha embaixo dos seus pés! Dá pra ver o sena, o Louvre, arco do triúnfo e muito mais! Se vocês forem a Paris não deixem de subir até o último andar da torre, juro que não vão se arrepender.

Torre Eiffel

Como dedicamos a manhã toda à Torre Eiffel e seu arredor compramos os ingressos do Museu do Louvre para a tarde, e novamente chegamos bem antes do horário para explorar do lado de fora. Na frente do Louvre você pode tirar milhares de fotos nas pirâmides, arco do triunfo do carrossel, jardin des tuileries, praça da concórdia e muito mais. Ao entrar no Louvre você escolhe o mapa do museu na lingua que quiser, inclusive português. Neste dia minhas pernas doiam tanto que não parei de mancar um segundo, então ao mesmo tempo que queria ver tudo eu quase chorava de dor por não conseguir ficar em pé por muito tempo :( … por esse motivo o único setor que vi tudo de verdade foi o Sully, justamente por abrigar tudo que eu mais amo! Como nós não compramos o guia em áudio ao observar alguns objetos expostos ficamos boiando. Depois do setor Sully fomos procurar basicamente as obras mais famosas de se ver lá e que vocês já devem saber de cor, rs…turista é fogo, né? É uma judiação, mas para ver todas as obras e apreciar acho que ficaria uns dois anos trancada lá dentro. Depois do Louvre pegamos um táxi (que a essa altura já não estavam mais em greve) e voltamos pra casa, pois o dia seguinte seria inesquecível: visitaríamos a Disney pela primeira vez!

Louvre

Ficaram curiosos para ver tudo no vlog? É só clicar no play e se divertir tanto quanto nós nos divertimos <3 :

DICAS PRINCIPAIS:

  • Você pode comprar os ingressos para a Torre Eiffel clicando aqui, até 24 anos você paga uma espécie de "meia entrada" em Paris, então aproveite ;) .
  • Você pode comprar os ingressos para o Louvre clicando aqui.
  • Cuidado com as pickpockets! Leia tudo sobre os golpes em Paris e também veja vídeos no youtube, nos ajudou demais!
  • Se amar obras de arte compre o guia em áudio do Museu do Louvre, senão você vai ficar boiando na maior parte do tempo.
  • Cuidado com aglomerações: se você ver que existe um grande número de pessoas tome cuidado com sua bolsa: as pickpockets também estão nos museus e você nem percebe que foi roubada.
  • O Louvre não é cheio no inverno: não só o museu, mas a cidade toda! Essa é uma grande dica para você que quer aproveitar sem ter que enfrentar filas quilométricas.
  • E é isso meus amores! Quem ai está empolgado para o próximo post e vlog? Sou suspeita pra falar, mas foi o que mais esperei na viagem, hahaha.

    Beijos, Gabi

    Facebook: Cor de rosa no facebook
    Instagram: @gabirgouveia
    Twitter: @blogcorderosa
    Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


    O que ver no Museu do Louvre em pouco tempo?
    Mídia kit: o que é e porque ter?
    Quanto eu gastei na eurotrip de 2018?
    10 comentários
    • Luana Souza

      Seus posts são tão lindos! E bem explicados também *-* não mostram só a parte "bonitinha" do lugar, mas também as coisas feias (não sabia disso sobre batedoras de carteira ;^;).

      Adorei tudinho ?? Que ver mais posts hehe.

      Responder
      • Gabriela Gouveia

        Eu me preocupei muito ao falar sobre coisas que ninguém fala em viagens: os prováveis perrengues e dicas pra tomar cuidado e tornar a viagem o melhor possível. Que bom que gostou, Luana! Espero que acompanhe os próximos vlogs <3

        Responder
    • Isabel Santos

      Um sonho conhecer esse lugar ?
      Gostei das suas dicas.

      Responder
    • Julia

      Um sonho conhecer esse lugar, amei o post, e você inclusive falou sobre coisas que não vi em outras postagens sobre viagens, gostei muito! Bjuus!

      Responder
      • Gabriela Gouveia

        Sabe Julia, eu fiz o máximo pra dar dicas diferentes do que estamos acostumados a ver por ai, uma coisa mais "na real", sabe? E pelo visto o feedback está sendo super positivo <3

        Responder
    • Ana Laura

      Uou mulher que sonhooo ein, espero um dia poder ir !

      https://sindromedoluxo.blogspot.com.br

      Responder
    • Luly

      Isso de batedores de carteira acaba com qualquer bom humor e é algo que você nem consegue "lutar" contra porque é roubado sem nem ver, tem que ter realmente cuidado triplicado (ainda que a gente sempre tem cara de turista, né, hahahaha)!
      Ai que LINDO ver as fotos da sua viagem… Eu imagino que ir chegando pertinho da Torre Eiffel seja algo SURREAL, né, é como estar dentro de um cartão postal, deve ser até difícil de acreditar. Que bom que vocês aproveitaram MUITO e foram até no altão!

      Responder
      • Gabriela Gouveia

        Eu fiquei mega surpresa quando vi as dicas falando sobre isso, não esperava que fosse assim tão descarado o roubo. Só não aproveitei mais a viagem devido a dor insuportável nas pernas :(

        Responder