Oi oi meus amores, tudo bem? No post de hoje vou contar um pouquinho de como foi passar um dia em Amsterdam (sim, apenas um dia). A melhor coisa das cidades europeias é que a maioria é bem pequena e fácil de conhecer em um dia (ou melhor, em horas), por isso muita gente faz mochilão por lá, vale muito a pena! É óbvio que você não vê tudo com detalhes, não dá pra ficar por exemplo o dia todo no museu ou passar o dia de loja em loja comprando presentes, mas dá sim pra conhecer MUITA coisa tranquilamente. No ano passado a gente passou apenas um dia em Londres e deu pra conhecer praticamente tudo de mais importante, isso porque fizemos o passeio todo à pé, se tivéssemos ido de metrô dava com certeza pra conhecer muito mais.
UM POUCO DAS RUAS DE AMSTERDAM NO INVERNO
Mas agora voltando a falar de Amsterdam… faz muito tempo que a gente queria conhecer e dessa vez aproveitamos pra pegar o trem e ir pra essa cidade encantadora. Amsterdam fica a umas 3 horas de trem de Paris, e optamos novamente esse transporte por ser mais barato, pontual e "seguro" do que avião. Novamente compramos pelo Rail Europe e não tivemos problemas!
Nós estávamos monitorando o tempo em todos os dias e já sabíamos que seria o maior frio de nossas vidas até aquele dia, hahaha. Logo que o trem foi chegando na Holanda já fiquei emocionada de ver o tanto de neve no chão e a mini nevasquinha que estava rolando. Ao desembarcar em Amsterdam a temperatura estava variando de 0 a -1 e sério…apenas congelamos real! O pior de tudo foi não ter levado luva, nossa mão ficou vermelha, pinicava e ardia como se eu estivesse em um tempo com muito sol, foi horrível! A gente até ia comprar luva, mas sério: estava muito caro e eu preferi ficar com a mão ardendo e gastar o dinheiro comprando presentinho (realidades de uma pessoa que junta cada tostão pra viajar e é pão dura, hahaha).
NEVE E MAIS NEVE
O que dizer de Amsterdam? É uma cidade muito limpa, linda, organizada e maravilhosa. O que vimos ali não sei nem explicar! Todos que não conhecem falam que parece ter só gente muito louca já que lá o uso da maconha e prostituição são legalizados, mas sério: não se deixem enganar! Realmente você encontra muitas lojas com produtos a base de maconha, existe a Red Light District onde você vê prostitutas expostas em vitrines e tudo mais, mas é tudo muito organizado e todos agem com mega naturalidade, todos sabem que existem, todos respeitam e cada um é na sua, não existe essa coisa de pudor igual temos aqui, não existem pessoas usando drogas na rua, não existe falta de educação! Acho que a pessoa é quem faz seu roteiro de viagem, e tanto eu quanto meu namorado não gostamos de beber e nem nada dessas coisas, então se você quer procurar loucura vai achar loucura, da mesma forma que se você quiser tranquilidade vai ter tranquilidade .
Nosso roteiro de horas em Amsterdam foi basicamente:
Da estação de trem ao Rijksmuseum (onde tem um letreiro do I AMSTERDAM);
Do Rijksmuseum ao Vondelpark;
Do Vondelpark a Red Light District;
Da Red Light District a casa da Anne Frank;
Da casa da Anne Frank fomos andando vendo a cidade até voltar a estação.
UM DOS FAMOSOS LETREIROS "I AMSTERDAM"
VONDELPARK ESTAVA BRANQUINHO…
CONGELANDO NO VONDELPARK
CASA DA ANNE FRANK
De todo o passeio o que mais amamos foi a casa da Anne Frank, pois tem tanta história e ela foi uma menina tão incrível que nem sei explicar! No vídeo eu conto um pouco mais sobre ela e sobre o passeio, mas quem quiser pode comprar os tickets aqui. Esse roteiro completo de passeio nós andamos a pé e sério, se quiséssemos daria tempo pra ir em algum museu e ver mais coisas porque esse roteiro todo nós terminamos em 3 horas! Estão vendo como é fácil e rápido passar um dia em algumas cidades da Europa? Como nós estávamos com muito frio e cansados preferimos esperar na estação de trem, e lá foi bem legal pois tem várias lojinhas que conseguimos explorar com bastante calma , como vocês podem ver no vlog desse dia que foi literalmente uma aventura congelante:
Alguém ai já foi pra Amsterdam ou tem vontade de conhecer?
Beijos, Gabi.
Facebook:Cor de rosa no facebook Instagram: @gabirgouveia Twitter: @blogcorderosa Youtube:Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo
Já tinha lido alguns dos seus posts de viagem e eles são tão maravilhosos que eu nunca resisto e assisto o video haha
Adoro o fato de tu fazer um relato escrito da viagem, adoro ler os detalhes. E no fim é como se fôssemos presenteados com o vídeo, pra não ter as imagens só na cabeça. Tuas fotos são lindas tb ?