Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Um dia em Bruxelas: uma aventura congelante

E mais um diário de viagem está no ar, dessa vez falando sobre Bruxelas – Bélgica. Quando estávamos fazendo nosso roteiro de viagem eu coloquei na cabeça que queria levar minha família pra fazer um bate e volta de trem de um país a outro pra eles verem como é legal, e ao mesmo tempo eu queria conhecer um país novo. Ao pesquisar vi que tínhamos a opção de ir para alguma cidade da Suíça ou Bélgica, e levando em consideração preço x tempo de viagem vimos que Bruxelas além de estar mais em conta (uns R$300,00 ida e volta por pessoa pelo site da Thalys) ela estava a apenas uma hora e pouquinho de trem partindo de Paris, sendo que a cidade mais próxima da Suíça estaria a no mínimo três horas.

Nós partimos da estação Paris Nord em direção a Bruxelles Midi, e o plano como sempre era sair à pé da estação e conhecer o máximo de pontos turísticos que conseguíssemos. A primeira coisa que vimos assim que saímos da estação em direção a rua foi um restaurante brasileiro (que eu infelizmente não me lembro o nome) e sério: comi pão de queijo! Quem fica um tempo fora de casa sabe que ficamos com saudade da comida brasileira, e aqueles quitutes eram tipo uma miragem pra mim, hahaha. Do restaurante brasileiro fomos direto ao primeiro ponto turístico da cidade: o Manneken Pis.

AS RUAS ME LEMBRARAM UM POUCO AMSTERDAM :)

DIGAM OLÁ AO MANNEKEN PIS :)

Manneken Pis nada mais é do que uma fonte em bronze de um menininho fazendo xixi. Assim que chegamos não deu pra conter a risada…a coisa tem 61 cm e sério: que sem graça! Tudo bem que ela tem uma história super curiosa como nas festividades e em outras ocasiões colocarem roupinha na estátua e tudo mais, mas pra quem tá acostumada a ver monumentos tipo Torre Eiffel ver um menino fazendo xixi não era lá essas coisas, #sinceridades.

Do Manneken Pis seguimos a rua e fomos começando a sentir os cheiros das ruas principais de Bruxelas: CHOCOLATE BELGA! Não dá pra descrever pra vocês o cheiro delicioso das ruas e o quanto as vitrines das lojas são maravilhosas. Na minha opinião só os cheiros da ruas e as compras de chocolates já valeram a viagem por si só, nem precisava ver mais ponto turístico nenhum, hehehe. E por falar em ponto turístico fomos até o próximo que era nada mais nada menos do que a versão feminina do Manneken Pis, a Jeanneke Pis. Essa mocinha faz xixi sentada e é mais sem graça do que o Manneken, pois fica trancada com uma grade e você precisa ficar na ponta dos pés e enfiar a câmera dentro pra conseguir uma foto boa. Alguém me explica o porquê dos belgas adorarem esses negócios com xixi? Isso porque me recusei a ver o Zinneke-Pis (pesquisem no Google e sintam a esquisitice).

MENINA JEANNEKE PIS REQUISITADA DEMAIS :)

ESSAS FERRAMENTAS SÃO NA VERDADE CHOCOLATE, DÁ PRA ACREDITAR? :D

Nosso próximo ponto turístico foi a Gran Place de Bruxelas, que para muitos é considerada a praça mais linda do mundo. Não sei se é porque era inverno ou porque estava passando um frio do capiroto, mas achei mega sem graça. Tem épocas do ano que no meio dela eles fazem tapetes de flores que deve ser a coisa mais linda, mas de verdade achei muito "ok". Nela você pode encontrar restaurantes, lojas, a câmara municipal e a casa do rei.

UM POUCO DA GRAN PLACE :D

Da Gran Place seguimos até o Palácio Real de Bruxelas que é lindo, porém o rei não mora lá não, hehehe. Na frente dele existe um parque grande e que nos dias mais quentes deve ser maravilhoso. De lá seguiríamos até o Parque do Cinquentenário, mas o frio estava tão insuportável que decidimos voltar para a estação e foi uma excelente ideia: assim que chegamos na estação de trem começou a nevar.

FINGINDO QUE NÃO TÔ CONGELANDO NA FRENTE DO PALÁCIO

UM POUCO DAS RUAS DE BRUXELAS

PENSEM EM UM LUGAR FRIO NO INVERNO EUROPEU? ESSE LUGAR É BRUXELAS!

FACHADA DE UM DOS RESTAURANTES DE LÁ

Nós fizemos todos esses pontos turísticos em 6 horas à pé, e deu super certo. Apesar de ter conhecido relativamente pouco Bruxelas eu posso dizer que não é um lugar que eu gostaria de voltar (talvez só se fosse em outra época do ano). Não posso dizer muito sobre a culinária e tudo mais pois não tivemos tempo, mas achei bem parecido com Amsterdam na verdade. É claro que gravei um vlog pra compartilhar um pouquinho com vocês:

Vocês já foram ou tem vontade de ir pra Bruxelas? Me contem nos comentários e vamos conversar sobre isso, porque eu nesse primeiro momento não curti ir pra lá não…
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Vai viajar? Faça um check list para arrumar sua mala
Minha roadtrip pra Curitiba e Barra Velha
Quanto eu gastei na eurotrip de 2018?
2 comentários
  • Beatriz Ribeiro

    Que lugar lindo é esse? Bruxelas é incrível. Já fiquei aqui imaginando o cheiro maravilhoso de chocolate nas ruas.

    Responder
  • Paula Marcondes

    É um lugar mágico, né. O clima frio é só um aditivo de beleza ao lugar. Amei as fotos e os detalhes da viagem.

    Responder